De acordo com a pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira pelo jornal “Folha de S. Paulo”, há um derretimento da base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, inclusive entre os evangélicos. No levantamento realizado neste mês de setembro, apenas 29% do grupo consideram o desempenho de Bolsonaro como ótimo ou bom.
De janeiro deste ano a setembro, a aprovação de Bolsonaro no grupo teve uma queda de 11 pontos percentuais. Atualmente, entre os evangélicos há mais reprovação (41%), do que aprovação.
Leia: Eliziane Gama: ‘evangélicos não estão com Bolsonaro’
Desde 2019, o primeiro ano de mandato, os evangélicos são um dos maiores segmentos de apoio ao governo. Ainda nesse ano, 36% dos evangélicos qualificavam o governo Bolsonaro como ótimo ou bom. O volume começou este ano em 40%, foi a 37% em março e girou entre 33% e 34% até chegar ao índice atual de 29%.
Pesquisa ouviu 3.667 pessoas entre 13 e 15 de setembro, em 190 cidades brasileiras; margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%