Flávio Dino
O governador do Maranhão, Flávio Dino – (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Nesta quinta-feira (8), o governador Flávio Dino (PSB) reagiu à nota oficial emitida pelo ministro da Defesa, Braga Neto, e os comandantes das três Forças Armadas. Em seu Twitter, Dino comentou que após a ditadura todos os governos foram investigados através de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), sem sofrer boicote.

Na última quarta-feira (7), Omar Aziz (PSD), presidente da CPI da Covid, declarou que há muitos anos o Brasil “não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”. Após isso, o presidente Jair Bolsonaro divulgou nota em que generais das Forças Armadas acusam Aziz de generalizar esquemas de corrupção. Ainda no comunicado, os militares afirmaram que “não aceitarão qualquer ataque leviano às Instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”.

Leia também: CPI da Covid: Omar Aziz decreta prisão de Roberto Dias

Nesta quinta, Flávio Dino destacou que civis e militares devem respeitar a Constituição e o Senado, e relembrou que governos anteriores foram investigados através de CPIs e os procedimentos de investigação foram respeitados.