Em entrevista ao Bom Dia Mirante nesta terça-feira, o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), reafirmou seu compromisso com o projeto político iniciado em 2014 por Flávio Dino e hoje fortalecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Vou defender o legado que construímos desde 2014”, destacou Camarão, que mantém postura discreta, mas firme, no cenário político estadual. Durante os 67 dias em que assumiu interinamente o Palácio dos Leões, ele assinou centenas de atos de governo, evidenciando a confiança conquistada dentro do grupo.

Delegado à etapa nacional do PT, Camarão integra a chapa encabeçada por Edinho Silva — ex-ministro e aliado próximo de Lula — que disputa a direção nacional do partido neste domingo. A participação reforça o espaço de Camarão no núcleo de decisões do partido, projetando-o como uma das principais lideranças do PT no Maranhão.

Para 2026, Felipe Camarão sinalizou que as definições do grupo político virão “mais na frente”, mas o recado é claro: permanece alinhado, preserva a unidade e se prepara para fortalecer o campo progressista, mantendo viva a marca do legado que ajudou a construir.