
O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse em conversa com a filha que o presidente Jair Bolsonaro (PL) o alertou sobre a operação que a (PF) Polícia Federal faria contra ele. O trecho do diálogo, e que consta nas investigações, foi divulgado nesta sexta-feira (24) pelo canal de notícias GloboNews.
Leia também: Senado consegue assinaturas para a CPI do MEC; Weverton não assinou
Ministro para a filha: “A única coisa meio… hoje o presidente me ligou… ele tá com um pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe? É que eu tenho mandado versículos pra ele, né?”
Filha pergunta: “Ele quer que você pare de mandar mensagens?”
Ministro responde: “Não! Não é isso… ele acha que vão fazer uma busca e apreensão… em casa… sabe… é… é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios, né?”.
O MPF (Ministério Público Federal) afirma haver suspeitas de interferência do presidente Jair Bolsonaro nas investigações referentes ao ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, na Operação da Polícia Federal “Acesso Pago”.
O advogado de Ribeiro, Daniel Bialski, afirmou que o áudio foi realizado antes da deflagração da operação. Segundo ele, a defesa ainda vai analisar tudo caso tenha acesso aos documentos, se lhe for franqueada vista da íntegra da documentação.