A embarcação José Humberto chegou ao Maranhão e começa a integrar o Sistema Aquaviário Maranhense. O comunicado foi feito pelo governador Carlos Brandão (PSB) em seu Twitter.
Brandão anunciou que a embarcação de alto padrão veio de Belém do Pará e chegou um dia antes do previsto. “Já temos nova embarcação à serviço da população, em especial da baixada, como parte do sistema de travessia da Ponta da Espera até Cujupe. De alto padrão, a embarcação José Humberto navegou de Belém, no Pará, e chegou até a nossa capital um dia antes do previsto”, escreveu o governador no Twitter.
No último dia 25, em reunião com com representantes das cooperativas do transporte alternativo que utilizam o serviço de ferryboats, o Governo do Maranhão garantiu uma série de melhorias aos trabalhadores e aos usuários. Além disso, ainda ficou acordado que mais embarcações entrariam em atividade até a primeira quinzena do mês de junho.
Outras ações anunciadas pelo Governo do Maranhão: gratuidade na passagem dos cobradores das vans e micro-ônibus nas embarcações e a construção de um terminal de passageiros para utilização das cooperativas que deverá ser construído numa área do Anel Viário, em São Luís.