Flávio Dino sobre Senado: “Serei um embaixador do povo do Maranhão”
Ao ser questionado sobre suas metas para o Senador, Dino afirmou que pretende ser um embaixador para o povo do Maranhão: Foto: D98

Durante coletiva de imprensa realizada no Ato Oficial de Despedida do governo do Maranhão, Flávio Dino fez um balanço de suas ações no comando estado e compartilhou seus planos para o futuro.

Ao ser questionado sobre quais seriam suas metas caso eleito ao cargo de senador, Dino foi pontual ao afirmar que pretende ajudar na política brasileira, na reconstrução das instituições com ênfase em temas como democracia, ciência, tecnologia e educação.

Ainda sobre suas metas, Flávio Dino disse que pretende também representar o governo do Maranhão para que o Estado consiga parcerias na esfera Federal e, com isso, consiga avançar em temas em relação aos quais nós não tivemos meios para avançar: “Creio que uma das minhas missões é essa: Ser um embaixador do governo e embaixador do povo do Maranhão“.

Leia: Ana Paula, Othelino e Flávio Dino oficializam chapa para o Senado

O evento

O ato de despedida: “A nossa caminhada – O Governo de Todos Nós”, do governador Flávio Dino (PSB) foi marcado pela emoção na noite de quinta-feira (31), no Teatro Arthur Azevedo, Centro de São Luís.

Durante o evento, foi realizado um balanço dos principais programas de governo nos últimos 7 anos e 3 meses, e a transformação realizada em todo Maranhão.

Em seu último discurso como governador do Maranhão, Flávio destacou que nos últimos anos o estado não registrou nenhuma rebelião ou greve de professores.

Dino ainda enfatizou que, graças aos avanços realizados de 2015 a 2022, o estado é nacionalmente lembrado por ter a melhor salário para professor do Brasil, pela beleza dos Lençóis Maranhenses e pela cultura do estado.
Ao finalizar o discurso, Dino afirmou que seu legado são as pessoas que tiveram suas vidas transformadas ao longo dos últimos anos: “Meu legado não é cimento, tijolo… são pessoas. É transformar pessoas. Me orgulho de placas de obras em paredes, sim, mas me orgulho é andar também de cabeça erguida, ficha-limpa, deixando uma direção correta e justa no Maranhão”.