Nesta segunda-feira (25), foi realizado o primeiro encontro para construir uma aliança entre PT e PSB no Maranhão. O nome de Felipe Camarão, pré-candidato ao governo do estado, foi apresentado à direção estadual do PSB.
De acordo com a Executiva Nacional do PT, Cricielle Muniz, o encontro faz parte de um processo de construção de diálogo entre os dois partidos. “Estamos na construção do diálogo, apresentamos o nome do Felipe e esperamos contar com o PSB”, disse.
A reunião contou com a participação do presidente do PSB no Maranhão, deputado Bira do Pindaré. Alem dele, participaram também o vice-presidente do PT, Francimar Melo, o deputado Zé Inácio, Henrique Lula (secretário Sagrima), Chico Gonçalves (secretário de Direitos Humanos e Participação Popular), Ana Marinho (secretária de Mobilização do PT), Carlos Lula (secretário de Saúde).
Para Camarão, o diálogo entre os dois partidos é importante, já que é preciso unir forças. “O PSB é o partido do melhor governador do Brasil, Flávio Dino, além disso, possui um quadro importante e um histórico de luta pelo Maranhão e pelo Brasil. Nacionalmente, PT e PSB já seguem juntos, contra Bolsonaro, e queremos construir uma aliança no nosso estado também. Agradeço a disponibilidade do presidente Bira e da direção estadual do PSB Maranhão. Avante! “, agradeceu Felipe.
Novas reuniões
Ainda nesta segunda, Felipe Camarão e membro do PT se reunirão com a direção do PSOL e ainda nesta semana com o comando do PCdoB.
Com informações blog Jhon Cutrim*