Jair Bolsonaro (Reprodução)

Por Ivan Longo – Revista Fórum

Jair Bolsonaro voltou a debochar de mulheres ao falar sobre o projeto de lei que trata sobre saúde menstrual, recentemente aprovado no Congresso Nacional, e que teve um dos trechos vetados pelo presidente. A zombaria foi feita durante sua live nas redes sociais desta quinta-feira (8).

O chefe do Executivo vetou o trecho que previa distribuição gratuita de absorventes íntimos para pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade, o que gerou indignação generalizada. Ao reafirmar que não tem de onde tirar recursos para financiar o programa, o chamou de “auxílio Modess”, em referência à antiga marca de absorventes e que, atualmente, carrega conotação pejorativa.

Leia: Enquanto Bolsonaro veta, Maranhão começa a distribuir absorventes femininos 

Vamos lá, Parlamento, vamos derrubar o veto que eu cumpro aqui… A gente vai se virar e vamos estender o auxílio Modess, é isso mesmo? Auxílio Modess? Absorvente para todo mundo”, disparou Bolsonaro.

“Eu vou dar a solução: É só o Congresso derrubar o veto, que eu sou obrigado a sancionar. Vamos tirar um pouquinho de cada coisa, de cada ministério. Não vai ser gratuito, vai custar pelo menos R$ 300 milhões e não vou criar imposto. A imprensa vai bater em mim falando que eu cortei recursos, mas não vai falar porque. Estou torcendo que o Parlamento derrube o veto”, disse ainda.

Continue Lendo Aqui