
A partir de segunda-feira (22), os 60 Restaurantes Populares do Maranhão irão oferecer refeição por R$ 1,00. A medida foi anunciada pelo governador Flávio Dino em seu Twitter e visa proteger as famílias maranhenses da crise financeira que assola o Brasil.
Nas 60 unidades dos restaurantes espalhadas pelo estado são servidas 1 milhão de refeições por mês. O Maranhão possui a maior rede de Restaurantes Populares do Brasil.
Leia: Mais de 45 mil famílias maranhenses foram excluídas do Auxílio Brasil por Bolsonaro
Desde 2015, o governador Flávio Dino implantou mais de 54 unidades em todo Maranhão. Quando Dino assumiu o primeiro mandato, só haviam seis unidades em todo Maranhão.
A ampliação da rede é uma medida de enfrentamento à insegurança alimentar que visa garantir condições de acesso a alimentos básicos, de qualidade e em quantidade suficiente a todos os cidadãos.
Confira o comunicado na íntegra:
Editei agora Decreto reduzindo o valor do prato nos nossos 60 restaurantes populares, onde servimos 1 milhão de refeições por mês. Agora todos eles funcionarão com o preço de 1 real. Medida visa proteger as famílias diante da crise nacional. O novo preço vale a partir de segunda
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 17, 2021