Quem conversou nos últimos dias com o empresário Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão e pai do pré-candidato ao governo Orleans Brandão, ouviu uma avaliação categórica de que não aceitará nenhum recuo. “Não há essa possiblidade de retirar a candidatura do Orleans, isso seria uma desmoralização, mostraria sinal de fraqueza do governo e colocaria o Carlos numa situação de fim de gestão”, teria dito a pelo menos três deputados estaduais.
Segundo estes interlocutores, a leitura do poderoso irmão do governador é que dá pra levar o filho Orleans a um segundo turno contra Braide, deixando pra trás a candidatura de Felipe Camarão. “Olha, o que posso dizer é que o Marcus tem muita convicção de que a força dos Leões é suficiente para levar o Orleans ao segundo turno e aí vencer com o apoio de todo o chamado campo ‘lulista’, disse um deputado em condição de anonimato.
Iracema – A manifestação de Marcus Brandão jogou balde de água gelada em lideranças, especialmente petistas, que defendem uma solução de consenso em torno da deputada Iracema Vale. A essa altura, confessou uma dessas lideranças, já se sabe que quem dá as cartas é o Marcus e este já vetou a solução de consenso.
