Distante há 40km da Sede de Barreirinhas, o povoado Varas recebeu na tarde desta sexta-feira (15), os “Diálogos pelo Maranhão”, movimento liderado pelo vice-governador Felipe Camarão, que tem percorrido o estado ouvindo a população.

A conversa sobre o futuro do Maranhão, anseios e sonhos das comunidades, contou com a presença das famílias do povoado Varas e comunidades vizinhas, do ex-prefeito Amílcar Rocha, do deputado federal Márcio Jerry, do secretário da Associação, Ribinha e da liderança política da região, Rose do Munim.

“Esse momento aqui é um momento histórico para a zona rural de Barreirinhas. É a primeira vez que um vice-governador vem nos ouvir. A zona rural é esquecida, cada pessoa aqui é uma liderança que veio ouvir e falar sobre o que podemos melhorar”, afirmou a Rose do Munim.

O ex-prefeito Amílcar Rocha relembrou o trabalho prestado pelo vice-governador Felipe Camarão, nos anos em que foi secretário de Educação.

“O Felipe entregou, junto ao ex-governador Flávio Dino, 10 obras só na área da educação. Só de Escola Digna, em povoados, foram 4: no São José dos Viúvos, Riacho do Meio, Mangas e Passagem do Gado. O Felipe é um grande de liderança política, de administrador e tem compromisso com os trabalhadores e com as causas da população mais pobre”, ressaltou o ex-prefeito Amílcar Rocha.

Para Felipe Camarão, o Maranhão precisa voltar a ser de todos, e não só de uma família.

“O meu plano de governo está sendo construído com a ajuda de vocês. Com o que vocês realmente precisam. Quero que todas as famílias do Maranhão tenham oportunidades de saúde, educação e trabalho. Eu não tenho medo de coronel, nem de calça e nem de saia. Eu quero falar com vocês sobre o passado, mas principalmente, sobre o futuro. O Maranhão precisa voltar a ser de todos e não só de uma família”, afirmou Felipe Camarão.

No encontro, homens e mulheres fizeram suas considerações sobre educação, saúde, infraestrutura, agricultura e pesca. Para dona Valeriana Magalhães, foi um momento ímpar.

“Os políticos aparecem aqui só para pedir voto e depois somem. Esse Felipe Camarão está sendo diferente, está ouvindo o que a gente precisa”, afirmou dona Valeriana Magalhães.