A falta de gestão do prefeito Eduardo Braide chega a mais um capítulo, trabalhadores da limpeza de hospitais estão com salários atrasado mais uma vez. A Prefeitura afirma aos funcionários que não há recursos disponíveis para realizar o pagamento.
Cerca de 200 funcionários de pelo menos 4 hospitais de São Luís estão recebendo salários atrasados desde o ano passado. De acordo com informações dos funcionários, há trabalhadores que já foram despejados de suas casas por conta de atraso do aluguel devido à falta de pagamento do salário por parte da gestão de Braide.
LEIA: Em um pouco mais de um ano de gestão, Braide ostenta sete greves
Os trabalhadores ainda relatam que estão sendo coagidos pela Prefeitura de São Luís e ameaçados de demissão caso venham realizar mais uma paralisação de serviços. “Eles humilham a gente, dizem que a gente não pode parar e se parar seremos cortados”, afirmou um dos funcionários.
Para silenciar os trabalhadores, a empresa contratada por Braide só tem realizado o pagamento do ticket e do vale transporte dos funcionários. A pergunta que não quer calar: Até quando o prefeito de São Luís escolherá oprimir os trabalhadores e não cumprir seu dever como gestor?