Mais uma controvérsia atinge em cheio o coração político do governo Carlos Brandão. Desta vez, nos desvio de dinheiro de aposentados pelo Brasil está sendo investigado o deputado Edson Araújo – pai do secretário de pesca e aquicultura de Brandão – Wolmer Araújo.
Na casa do parlamentar foram encontrados inúmeros maços de dinheiro vivo em um cofre. Após a operação da Polícia Federal, Édson Araújo está com tornozeleira eletrônica.
- Vantagem de Lula sobre Tarcísio no 2º turno cai de 12 para 5 pontos em um mês, aponta Genial/Quaest
- Prefeito de Centro Novo do Maranhão, Júnior Garimpeiro é preso no MT

A investigação da origem do dinheiro encontrado pode ter várias ramificações e esbarrar em escândalos de desvios tanto em nível nacional quanto em nível local. Tudo isso devido proximidade familiar entre o deputado e um dos secretários do governo Carlos Brandão. Wolmer é indicado pelo próprio pai. O que pode estar diretamente ligado à quantia encontrada em posse do deputado – chefe da família Araújo.
A Polícia Federal ainda não divulgou a quantia exata encontrada na casa do parlamentar. Mas já se se sabe que muitas evidências foram encontradas no condomínio de luxo e dar pistas de novos caminhos de desvio de dinheiro público.
PAI E FILHO: secretário do Governo Carlos Brandão é filho de deputado alvo da ação contra desvios no INSS