Na resolução política divulgada nesta sexta-feira (13/12), a direção estadual do PCdoB do Maranhão destacou a urgência de um movimento concreto em direção à unidade política no estado. O partido cobrou do governador Carlos Brandão uma ação imediata para criar uma mesa de diálogos entre as forças políticas, com o objetivo de fortalecer o projeto de governo iniciado em 2014, durante a gestão de Flávio Dino e Carlos Brandão, e consolidado com a reeleição de Brandão e Felipe Camarão em 2022.
O PCdoB enfatizou que, para garantir um futuro político vitorioso nas eleições de 2026, é essencial que o ciclo de transformações iniciado em 2014 seja preservado e ampliado. A resolução destaca que a unidade em torno dos compromissos firmados em 2022 — que reforçam o projeto democrático e popular no Maranhão — precisa ser construída agora, por meio de uma frente unificada e coesa, alinhada ao governo Lula.
Para o partido, é imperativo que as forças políticas envolvidas no processo desde 2014 se unam em torno de uma agenda comum, garantindo que o Maranhão continue a trilhar um caminho de avanços, com uma gestão transparente, republicana e voltada para as necessidades da população. A ação imediata de Brandão é vista como essencial para unir as diferentes correntes políticas, a fim de consolidar um projeto forte e vencedor para as eleições de 2026.
Leia na integra a nota