Ex-candidato a prefeito da capital Duarte Jr. se elege deputado federal como o candidato mais votado em São Luís. A frente , inclusive, da ex-governadora Roseana Sarney que até esse domingo era favas contadas como a candidata recorde em votos tanto na ilha como em todo o estado.
Mas a realidade falou mais alto e a ex-governadora caiu na real. Teve que se contentar com a segunda mais votada em São Luís, com um pouco mais da metade dos votos recebidos por Duarte.
Com 76.264 mil votos, o garoto mídia como é chamado à boca pequena por quem dele não gosta, teve 3 vezes mais votos do que o terceiro colocado, Pedro Lucas Fernandes. (Veja a relação no final da matéria).
LEIA: Criativo e ousado: Duarte Jr é destaque nas redes sociais
Entre os dez mais votados, quatro candidatos não conseguiram se eleger. Há situações, porém, que a não eleição não significa uma derrota, como é o caso da vereadora Rosana da Saúde que sai das urnas com 18. 270 mil votos e se consagra como a quarta colocada entre os dez mais votados na capital.
Há também, o casos como o de Roseana Sarney que se elege, mas com gosto de derrota.
Segunda mais votada em São Luís com 39.351 mil votos, a ex-governadora alcançou 97.008 mil sufrágios e ficou em 11º lugar entre os 18 deputados federais eleitos.
A ex-governadora era a aposta do MDB para eleger uma grande bancada com os imaginados 300 mil votos que no mínimo ela teria.
Por seu turno, Duarte Jr. troca a Assembleia Legislativa pela Câmara Federal levando consigo a credencial de 111.019 mil votos, o oitavo no rol dos eleitos.