O secretário estadual de Comunicação, Ricardo Cappelli, comentou o cenário eleitoral no Maranhão a 5 dias do início oficial da campanha e enfatizou a importância do posicionamento político claro dos candidatos.
Para Capelli, tudo indica que Lahesio Bonfim (PSC) ultrapassou o senador Weverton (PDT) e conquistou o segundo lugar na corrida eleitoral. O bolsonarista raiz venceu o neobolsonarista.
Além disso, caso haja segundo turno, o secretário acredita que será entre Lahesio e Brandão, o que justifica a agressividade dos aliados de Weverton contra o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.
De acordo com a análise, o cenário de Weverton deve piorar ainda mais. O senador deve perder votos com o início do horário eleitoral gratuito: “A parcela de eleitores de Flávio Dino que ainda está com ele migrará naturalmente para Brandão”, pontuou Cappelli.
Quanto a Brandão, Ricardo Cappelli comenta que o atual governador deve crescer com o início da propaganda eleitoral gratuita, devido ao reconhecimento do trabalho da gestão Dino/Brandão por parte dos maranhenses.
Já Lahesio Bonfim, eleito pela militância bolsonarista como seu representante, também deve continuar crescendo. “Bolsonaro terá cerca de 30% dos votos no estado. O candidato deste setor pode ter cerca 25% dos votos para o governo”, observou o secretário.
Ao final, Ricardo Cappelli pontuou:
“Eleição é posicionamento e mensagem correta. Quem não possui, fica como um barco de motor quebrado no meio do oceano, sacudindo ao sabor dos ventos e rezando por um milagre”.
Confira: