O ex-governador Flávio Dino participou da abertura do XV Congresso Constituinte da Autorreforma, na noite desta quinta-feira (28), em Brasília. Dino estava acompanhado do governador Carlos Brandão e de membros do partido no Maranhão.
“Excelente a abertura do Congresso Nacional do PSB, que hoje prossegue. Sempre bom conversar com nosso próximo presidente”, escreveu Dino, destacando seu encontro com Lula e os discursos de união do petista e de Geraldo Alckimin.
LEIA: Encontro entre Lula, Flávio Dino, Alckmin e Brandão em Brasília sela aliança PSB/PT no Maranhão
A abertura do evento contou com as presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de lideranças do PSB e de outros partidos, como a ex-primeira dama de Pernambuco Renata Campos, os ex-governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin e Márcio França, além dos governadores socialistas Carlos Brandão (Maranhão), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco) e Renato Casagrande (Espírito Santo).
Também estiveram presentes o prefeito do Recife, João Campos, que falou pelos prefeitos, o líder do PSB na Câmara, Bira do Pindaré, o ex-governador Flávio Dino, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, os líderes do PT na Câmara e no Senado, Reginaldo Lopes e Paulo Rocha, respectivamente, entre outros.
No seu discurso, Lula falou sobre o estranhamento que algumas pessoas têm ao vê-lo próximo do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. “Lula e o Alckmin já divergiram, porque agora eles estão juntos? Isso se chama política, se chama maturidade, compromisso com este país e com o povo brasileiro”, disse.
Lula afirmou que nunca na história do país os brasileiros precisaram tanto dessa união quanto agora. “A sociedade brasileira está precisando de alguém para salvar o país, alguém para cuidar do povo brasileiro, para reeditar a soberania do Brasil diante dos olhos do mundo. Nunca foi tão necessário ganhar uma eleição para restabelecer nossa dignidade, restabelecer a esperança do nosso povo”, declarou.
Com informações do blog John Cutrim*