
Apesar de inaugurado em outubro de 2021, o Shopping da Cidade, localizado em Imperatriz, nunca foi entregue à população. O prédio chegou a alargar no dia da festa de inauguração que contou com a participação do senador Roberto Rocha e do seu compadre, o diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf, Rosendo Júnior.
Os vendedores ambulantes nunca tiveram acesso aos 275 boxes por conta de diversas irregularidades na estrutura da obra, tais como: falta de energia, goteiras no teto, boxes sem portas e portão, banheiros sem pia e vaso sanitário.
A construção teve dedo do senador bolsonarista, através do envio de emenda para Codevasf. Rocha também é o idealizador da obra interminável, que custou mais de 3,5 milhões aos cofres públicos.
Desde que a estatal se tornou um instrumento para escoar emendas parlamentares no governo Bolsonaro, há várias obras precárias, paralisadas e superfaturadas.
A Codevasf, entregue por Bolsonaro a partidos do Centrão em troca de apoio político, cresceu em contratos no atual governo e expandiu seu foco e sua área de atuação —tudo isso sem planejamento e com controle precário de gastos.