A primeira pesquisa de intenção de voto divulgada no ano eleitoral aponta uma vitória do ex-presidente Lula no primeiro turno. De acordo com o levantamento da Quaest e Genial Investimentos, ele tem 45% das intenções de voto.
Logo após o ex-presidente, aparecem o presidente Jair Bolsonaro, com 23%, seguido por Sergio Moro, com 9%, Ciro Gomes, com 5%, João Doria, com 3%, e Simone Tebet, com 1%. Rodrigo Pacheco aparece com zero.
Em cenários estimulados de segundo turno, Lula vence em todas as simulações. Bolsonaro não vence em nenhum cenário. Lula teria 54% dos votos, Bolsonaro teria 30%; Moro (36% para o ex-juiz x 30% para Bolsonaro) e Ciro Gomes (39% para o candidato do PDT x 32% para Bolsonaro).
A situação de Bolsonaro é ainda mais complicada quando o entrevistado é questionado se conhece o candidato e se poderia votar nele. Nesse caso, 66% dos entrevistados responderam que conhecem Bolsonaro e não votariam nele. Lula teve 43% de respostas semelhantes e ficou atrás de Doria (60%), Moro (59%) e Ciro Gomes (58%).
A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas em 123 municípios localizados em todas as unidades da federação. O nível de confiança é de 95%.