As movimentações políticas ocorridas ontem estão dando o que falar nos bastidores. A escolha de Flávio Dino por Carlos Brandão alavancou a pré-candidatura do vice-governador, que já vinha se movimentando muito bem nas articulações desde o final do ano passado.

Leia: Sem os deputados André Fufuca e Pedro Lucas e com apenas três partidos, Weverton faz coletiva e diz que continua pré-candidato

Somado a isso, o fracasso do lançamento da pré-candidatura de Weverton Rocha fortaleceu ainda mais o nome de Carlos Brandão no meio político.

Ao reunir apenas três partidos no evento de ontem, o senador pedetista demonstrou que o seu projeto está se esfarelando, inclusive com nomes do próprio PDT, como Francisco Nagib, debandando para o lado de Brandão.

Outros nomes que já haviam sido dados como certos por Weverton devem aderir ao projeto do vice-governador, como os deputados federais Pedro Lucas e André Fufuca.

Diante da desidratação do pedetista, nomes que estavam ontem no evento já começam a duvidar da força do projeto do senador. E estão inseguros quanto a escolha por Weverton em detrimento do pedido de Flávio Dino.

O nome mais emblemático é Eliziane Gama. Eleita graças a Dino, ela preferiu ficar ao lado de Weverton. Mas, após o jogo começar de fato, e ela perceber o rabo de foguete que entrou, já estaria pensando em rever sua posição.

E, pela preparação para o lançamento do foguete, a tendência é que, se ele não der ré, sairá do chão com uma tripulação incapaz de aterrisar no Palácio dos Leões.

Com informações Domingos Costa*