Várias notícias falsas começaram a circular na internet nesta quarta-feira (22), as matérias responsabilizavam o Governo do Maranhão pelo aumento do IPVA em 2022. A informação foi prontamente desmentida pelo secretário de comunicação do Governo do Maranhão, Ricardo Cappelli, que esclareceu que o aumento aconteceu devido à crise econômica nacional e o aumento da inflação.

De acordo com o secretário, o descontrole inflacionário gerou o aumento dos preços dos veículos e acréscimo do imposto.

Ricardo Cappelli também explicou que a alíquota do estado permanece a mesma, ou seja, não sofreu nenhuma alteração apesar da influência da inflação. ” Cuidado com fake news. O @GovernoMA não aumentou o IPVA. A alíquota continua a mesma. O valor aumentou porque o preço dos veículos subiu, em função da crise econômica nacional. A inflação dos veículos, assim como a dos alimentos, é de responsabilidade do gov. federal”, escreveu

Desconto no IPVA 2022

Cappelli ainda esclareceu que ao conceder desconto de 20% no IPVA de 2022 para os maranhenses, o Governo do Maranhão assumiu o custo da inflação que está fora de controle.

O @GovernoMA, compreendendo a dificuldade das pessoas em função da crise NACIONAL, está dando um desconto no IPVA de 20%, um dos maiores do Brasil. Estamos assumindo o custo da inflação que Bolsonaro não consegue controlar. Esta é a VERDADE”, pontuou.

https://twitter.com/RicardoCappelli/status/1473689769049792518