Com a saída do PDT, Jota deixa também o grupo político do pré-candidato ao Governo do Estado. Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual Jota Pinto anunciou desfiliação do PDT, liderado no estado pelo senador Weverton Rocha. Com a saída do PDT, Jota deixa também o grupo político do pré-candidato ao Governo do Estado.

Apesar de não ter anunciado de forma oficial seu destino partidário, a tendência é que o ex-deputado anuncie apoio à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Leia: Deputado do DEM, presidido por aliado de Weverton, declara apoio a Carlos Brandão

“Informo que pedi desfiliação do PDT. O PDT foi um partido de grande importância em minha vida política. Nos dois últimos ano tive a minha segunda passagem pelo partido, que foi um grande parceiro nas eleições municipais para São José de Ribamar”, disse em comunicado oficial

E continuou. “Agradeço aos políticos e amigos, senador Weverton Rocha, presidente do PDT no Maranhão e Erlânio Xavier, vice-presidente, e ao deputado Márcio Honaiser. Estimo meu agradecimento de coração à militância pedetista. Desejo sucesso e discernimento aos dirigentes e sorte ao partido na luta por um estado mais justo. De minha parte, fica todo respeito e admiração. Seguirei me dedicando na luta e no trabalho por um Maranhão de esperança e de dias melhores”, pontuou.