Foto: Divulgação

Na ultima sexta-feira (19), o Governo do Maranhão entregou o novo aeroporto de Barreirinhas. Construído em uma área de 3.400 m², o aeroporto vai abrigar, ainda, um Centro de Atendimento ao Turista, loja de artesanato e Superintendência de Turismo dos Lençóis Maranhenses.

Na segunda-feira (22), o Ministério do Turismo divulgou uma fake news em seu Twitter. Na postagem, o órgão afirmava que o investimento do Governo Federal na obra havia sido superior ao do governo do Maranhão.

A fake news criada pela gestão Bolsonaro afirmava que o investimento do Governo Federal havia sido na casa de R$ 3,9 mi, já o governo do estado R$ 1,9 mi. A informação foi rapidamente desmentida pelo secretário de estado do turismo, Catulé Júnior, que disse que o valor investido no aeroporto de Barreirinhas foi na ordem de 6,9 milhões de reais.

“A informação não é verdadeira. O investimento do Governo do Maranhão, no aeroporto de Barreirinhas, foi na ordem de 6,9 milhões. É até criminoso usar um perfil institucional pra divulgar fake news”, escreveu ao desmentir a postagem do Ministério do Turismo.

A obra é uma iniciativa do Governo do Maranhão com foco no incremento ao turismo nos Lençóis. Além disso, será mais uma alternativa de acesso a uma das regiões mais belas do país. A realização é fruto de parceria entre as Secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e Governo (Segov).