Os últimos dias do mês de novembro serão movimentados em São Luís, uma série de programações culturais ocorrerão durante os próximos fins de semana na cidade. Para que você possa se organizar, separamos os eventos gratuitos que acontecerão nos próximos dias na Ilha de São Luís:
Leia: Dino denuncia “apagão cultural” de Bolsonaro
II Festival Baddest Afrontamento
Para começar vamos falar do II Festival Baddest Afrontamento, que acontecerá de forma gratuita no Centro Histórico. O evento reunirá cultura, economia criativa e diversidade, trazendo shows, performances, entrevistas, debates e ferramentas de mentoria para impulsionar a inserção de negros, mulheres e LGBTQI+s e artistas de rua no mercado.
Line-up Baddest:
- Dia 19, às 18h no Reocupa:
Cortejo Deusas de Olorum
Batalha de Mc’s
DJ SET Brunoso
Performances/Slam: PP Poeta Marginal, O’Shoock, Debs Poeta
Shows: MC Ramonzinho, Nômade 21, Helton Borges, Adh4raa, Lamark
- Dia 20, às 17h no Reviver Hostel:
Shows: Núbia, Regiane Araújo, Gugs, Only Fuego, Joier, Pantera Black, Enme
Dj’s: Gunther, Butantan, Gabriella Leão, Cibelle Camilo, Ed Leal
Performance: Haviz, Pretos Jubas, Josef Osei, Nebraska Diamond
O II Festival Baddest Afrontamento é uma produção da Baddest com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão através da Lei Aldir Blanc 2021.
Festival BR-135
O BR-135 é um dos eventos mais queridos dos ludovicenses e retorna neste domingo na Escadaria da Rua do Giz, no Centro, e o dia é apelidado de ‘Instrumental‘. Confira as atrações
16h – Dj Joana Golin
17h – Forró do Mel
18h – Samambaia Trio
19h – Isaías e Banda
20h – Sulfúrica Billi
20h40 – Luh Del Fuego & Las Pupilas Dilatadas
21h – Dj Leonor (Aconselho)
O segundo dia de festival será no Convento das Mercês, no Centro de São Luís, dia 27 de novembro, e a edição é apelidada de ‘Solidária‘. As atrações ainda não foram divulgadas.
Festa da Música no Maranhão
O show especial de encerramento acontece hoje na Concha Acústica da Lagoa às 20h. O espetáculo é intitulado “Reinaldo Faray”.
Atrações:
- Zeca Baleiro, Flávia Bittencourt, Ribinha de Maracanã, Josias Sobrinho, Tiago Maci, Raiz Tribal, Adriana Bosaipo, Emanuel Jesus, Rosa Reis, Adnon, Banda e Bloco Afro Akomabu, Pedro Sobrinho e Movimento “Magnética Slz” com Leonor, Kallilah Groove e Raissa Maranhão.
Eita Piquena Arteira
O Eita Piquena Arteira (EPA) é um festival de artes integradas que destaca o protagonismo feminine. O evento tem o objetivo de potencializar a arte feminina produzida no Maranhão.
Confira a programação:
22 de novembro tem oficinas com:
@nanda_pretaaaah
@samartinsbueno
23 de novembro tem rodas de conversa com:
@rebeca_ale
@srayasamme
@douradoc
@rafaelagcvs
@enmepaixao
@nadir.cruz35
25 de novembro tem festa-mostra no @re_o_cupa com:
DJ’s
Shows
@nub.ia_
@regianearaujos
@enmepaixao
@panterabl4ck
@grupoafrosma
@dicy_dicy
Performances
@panambyte
@ffffmarques
@artemis.lisboa
@renata_fig!
Carcaramundi
O evento que está em sua quinta edição, começou em 2006 no Circo Cultural da Cidade. Neste ano acontecerá dia 27 de novembro a partir das 17h no Reviver Hostel na Praia Grande.
O Carcaramundi conta com a cantora e compositora Emanuele Paz, a banda piauiense Bia e Os Becks, Criola Beat, Lucas Ló e banda em grande tributo a lenda do reggae Gregory Isaacs, Beto Ehong e a Tribo Futurista com a participação de Flávia Bittencourt e mais os manos Nairon Botão nos Beats, Dark Brandão na percussão e Kauê Veloso no cavaquinho envenenado, a festa segue com os DJs Joaquim Zion com o estilo e o balanço do vinil, a vibe super grave da Awá Sound System na sua reggae dub ska, Pedro Sobrinho mixando o mundo, Pedro Dreadlock, performances de Hugo Benígno com o Cazumbá e Cazumbinha e muito mais.