O ex-presidente Lula esteve reunido com várias lideranças progressistas na última terça-feira (6). Os encontros com lideranças do PSOL, PSB e PCdoB tem o objetivo de formar uma ampla aliança para derrotar o Bolsonaro e o enfrentamento ao bolsonarismo.
Um dos articuladores dos encontros, o deputado federal José Guimarães (PT), destacou que as reuniões tem o objetivo de ampliar alianças para reconstruir o Brasil. “ Vivemos uma profunda crise que exige essa aliança para defender o nosso futuro e extirpar esse governo, que castiga os mais pobres”, afirma Guimaraes.
Leia: PEC 110: Roberto Rocha propõe encarecer cesta básica
Para o presidente do PSB, Carlos Siqueira, para que haja a aliança entre os dois partidos nas eleições de 2022 ainda será necessário a solução de pendências entre os dois partidos.
Participaram do encontro os líderes da Oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), da Minoria, Marcelo Freixo (PSB-RJ), e do PSB, Danilo Cabral (PE), além dos deputados socialistas Milton Coelho (PE) e Bira do Pindaré (MA) e o ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg.
Lula também se reuniu com lideranças do PSOL, agradeceu o apoio do partido nas horas mais difíceis e pela luta por sua liberdade.
Jandira Fegalli (PcdoB), destacou que o encontro da bancada do PCdoB com o ex-presidente une política e afeto. Já o ex-presidente, falou sobre a importância de uma bancada progressista no Congresso.