O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pronunciamento no Sindicato dos Metalurgicos do ABC 10/03/2021 Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pronunciamento no Sindicato dos Metalurgicos do ABC 10/03/2021 Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

A Pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, divulgada nesta quarta-feira (4) confirma que o ex-presidente Lula (PT) segue à frente de seus adversários nas intenções de votos dos brasileiros para as eleições de 2022. Para o levantamento foram ouvidas 1.500 pessoas em 27 unidades da Federação.

Lula registrou 46% e é líder isolado na simulação de primeiro turno, segundo a pesquisa. O presidente Jair Bolsonaro vem logo em seguida com 29% e Ciro Gomes em terceiro, com 12% das intenções.

Leia também: Estou à disposição do grupo político a qual faço parte para qualquer missão, diz Camarão

Considerando um cenário especulado, com a participação de Sérgio Moro, José Luiz Datena (PSL) e João Doria (PSDB), Lula registra 44% das intenções do voto. Já em outro cenário com om Eduardo Leite (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) na disputa, o ex-presidente tem 45%.

Segundo turno

Lula segue liderando em cenários para o segundo turno. Contra Jair Bolsonaro registra 54% contra 33%. O ex-presidente também vence Ciro por 53% a 23% e Mandetta, por 58% a 14%.

Além disso, Lula também é o único candidato que o potencial de voto é superior a taxa de rejeição, 58% afirmam que podem votar nele, contra 41 % que não votariam.

Já Bolsonaro, 60% afirmam que não votariam no presidente de jeito nenhum, 38% dizem que poderiam votar nele.