Em entrevista ao Metropóles, o governador do Maranhão, Flávio Dino, comentou a hospitalização do presidente Jair Bolsonaro ocorrida na última quarta. Dino afirmou que torce pela recuperação de Bolsonaro, mas lamentou a narrativa que o presidente tem tentado construir após a internação.
Dino ainda pontuou que o uso político da situação não é adequado e disse torcer para que o presidente recupere logo a saúde, para que possa responder a processos e pagar a multa que deve ao estado do Maranhão. “Nesse aspecto, eu lamento e espero que ele tenha sua saúde plenamente restaurada. Até porque, ele tem muitos processos para responder no futuro. E tem uma multa para pagar lá no Maranhão”, brincou o governador.
Leia também: Vacinação já salvou 4.000 vidas no Maranhão
“Quanto ao problema de saúde eu torço muito para que ele não tenha nada de grave e que resolva o problema dele, que os médicos resolvam, que o hospital resolva. Agora, outras pessoas tentam montar uma estratégia de vitimização que não é adequada, não é conveniente”, falou Flávio Dino.
Entenda o caso
Em maio deste ano, Bolsonaro visitou o Maranhão o desrespeitou as medidas sanitárias impostas pelo governador em função da pandemia de Covid-19, provocando aglomerações e sem máscara. Na ocasião, a Superintendência de Vigilância do Maranhão fixou a punição em R$ 80 mil.