Na manha desta sexta-feira (16), o governador do Maranhão, Flávio Dino, divulgou estudo do professor Dr. Allan Kardec que aponta os impactos da vacinação no estado do Maranhão. O gráfico divulgado mostra a tendência de óbitos sem vacinas e a realidade após avanço da vacinação no estado. Estima-se que 4.000 vidas foram salvas graças a aceleração na vacinação.

Gráfico aponta impactos da vacinação no Maranhão. Foto: Reprodução/TWITTER

O impacto da vacinação contra Covid-19 no número de óbitos também colabora para que o Maranhão prossiga ocupando a posição de estado com a menor taxa de mortalidade do país. Desde 2020, o estado mantém a menor taxa de mortalidade por coronavírus, feito reconhecido e confirmado por diversos levantamentos.

Leia também: Mortes por Covid-19 despencam no Maranhão após vacinação em massa

Ainda no início no mês julho já era possível observar a importância dos mutirões de vacinação que tem ocorrido em todo em estado. Na ocasião, em coletiva de imprensa, Dino declarou que a vacinação salva vidas.

“A vacinação salva vidas. A vacinação evita que pessoas sejam internadas, números estão demonstrando isso no mundo inteiro. É vital que haja o comparecimento na vacinação.”, disse Flávio Dino.