Quem passa pela região do Anel Viário está abismado com o descaso da Prefeitura de São Luís, sobretudo com os usuários do transporte público. O local, um dos mais movimentados da capital maranhense, está tomado por buracos, lamas e obras inacabadas que geram uma série de transtornos para os ludovicenses.
A revitalização de todo o entorno do Anel Viário – Fonte do Bispo teve início ainda na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, responsável por concluir a maior parte das obras (80%). Já no atual governo do prefeito Eduardo Braide, a finalização dos trabalhos anda a passos de cágado, o que demonstra completa inoperância da sua gestão.
O que deveria ser benefício para a população deu lugar a prejuízo diário para motoristas, usuários de transporte público e até para os comerciantes do local, que têm que conviver com poeira e lama, quando chove, e com crateras que dificultam o trânsito no local.
A perturbação diária tem refletido em críticas contundentes ao prefeito Eduardo Braide nas redes sociais, que, mesmo após mais de um ano na Prefeitura, ainda não conseguiu concluir os 20% do restante da obra que lhe cabia.
O Anel Viário é o retrato da incompetência da gestão Braide, que vem massacrando diariamente os ludovicenses, principalmente os que precisam do transporte público.