O presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, acionou o Ministério Público Federal (MPF) contra o presidente Jair Bolsonaro por crime contra de saúde pública. Em sua última visita ao estado, Bolsonaro causou aglomerações, tumultos, caminhou sem máscara e aproveitou para promover sua candidatura à reeleição em 2022.
De acordo com Jerry, as medidas contra o presidente são um “remédio contra os disparates e o festival de bestialidade”, destacou. O deputado federal ainda argumenta que Bolsonaro tem se comportado como um aliado do coronavírus, quando deveria garantir ações de proteção à população.
Leia também: Após multa, governo do MA vai ao Supremo contra Bolsonaro
“Bolsonaro, que no Equador aparece de máscara, que promove aglomerações, desestimula o uso de máscaras, não organiza nenhuma medida com prefeitos e governadores e até dispensa a oferta de vacinas. Pela longa cultura miliciana, acha que como presidente da República pode adotar comportamento de miliciano”, enfatizou o deputado.
Vale lembrar que Mário Jerry já havia acionado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Jair Bolsonaro, após o presidente usar dinheiro público para promover sua candidatura à reeleição em 2022 e atacar adversários durante sua visita ao Maranhão.