Em entrevista ao jornal O Estado, o governador do Maranhão, Flávio Dino afirmou, na quinta-feira (13), que sua filiação ao PSB ainda não está fechada e sua possível saída do PCdoB segue em debate. Ao diário maranhense, Dino disse que “ainda não há qualquer decisão. Tema continua em análise”.
O convite para que o governador maranhense migre para o PSB foi oficializado no início de maior pelo presidente da legenda, Carlos Siqueira. Após a divulgação da “convocação” de Dino para o partido, a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, também noticiou e deu como certa sua saída para a nova sigla até o fim de maio.
Apesar do alvoroço em torno do assunto, ao repórter Thiago Bastos, Carlos Siqueira confirmou que o convite segue válido e que ainda o PSB não definiu qualquer prazo para uma resposta do governador.
Vigor político de Dino em 2022
No último dia 6, o Diário 98 listou as quatro ocasiões em que o partido já havia sinalizado interesse na adesão de Flávio Dino à sigla.
Figurando na lista de presidenciáveis elaboradas pela mídia nacional, o governador deixou claro abriu mão da candidatura nacional após a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cenário político.
Atualmente, ele é franco favorito para a única vaga no Senado aberta para a disputa do ano que vem e promete continuar sendo uma das principais vozes políticas do país em qualquer configuração do pleito de 2022.
Dino exibe esse vigor político calcado em mais de 60% de aprovação ao final do seu segundo mandato e em posicionamentos políticos de destaque nacional. É o que faz que seja olhado por lideranças de outros partidos.