O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, marcou presença ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a festa de 45 anos do PT, realizada no Rio de Janeiro. O evento, que reuniu cerca de 3 mil militantes do partido, foi um momento de celebração e também de reforço dos laços políticos.
Em um rápido bate-papo, Lula deixou claro seu desejo de manter a base aliada unida no Maranhão para as eleições de 2026. Camarão, que é pré-candidato a governador e tem no PT de Lula seu principal trunfo, não escondeu o apoio ao presidente. “O presidente Lula segue firme e forte para continuar lutando por um Brasil melhor e mais igualitário. Estamos juntos, meu presidente!”, declarou.
Durante o evento, Lula fez um discurso emocionado e cheio de energia. Ele afirmou estar “mais vivo e forte do que nunca” e mandou um recado para quem duvida da força do PT e da sua própria resistência. “Quem quiser nos derrotar, vai ter que ir para o lugar onde a gente mais sabe combater: nas ruas, conversando com homens e mulheres. A gente não veio para ficar de passagem. A gente veio para mudar a história do Brasil”, disse, arrancando aplausos da plateia.
O presidente também aproveitou para relembrar o susto que passou recentemente, quando bateu a cabeça no banheiro e precisou ser hospitalizado. Ele contou que os dias seguintes ao acidente foram os mais delicados de sua vida, com médicos alertando sobre a possibilidade de entrar em coma ou até mesmo morrer. Mas, com bom humor, Lula garantiu que está recuperado. “Graças a Deus, fiz todos os exames e estou 100% curado. De cabeça nova, limpa e pronta para seguir em frente”, brincou.