Bolsonarista Alê Silva
Deputada Alê Silva dançando na Câmara dos Deputados – (Foto: Reprodução)

A deputada bolsonarista Alê Silva (PSL-MG) se tornou o centro de uma polêmica na noite da terça-feira (4) após protagonizar um vídeo no qual aparece dançando ao lado de dois assessores, todos sem máscaras de proteção contra a Covid-19, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Nas imagens, ela reproduz um meme da internet, com a legenda “depois de 12 horas de sessão no plenário, nós tá como?”.

Indignada com a postura da colega, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) compartilhou o vídeo via Twitter, questionando a parlamentar: “tem mesmo o que fazer na Câmara?! O Brasil com mais de 400 mil mortes e essa criatura usa as dependências da Câmara para fazer dancinha?!!”, criticou.

Na web, outros internautas recriminaram o comportamento da bolsonarista. “Debochando com nosso dinheiro”, disse um.

“Aê mineiros, vamos escolher melhor os nossos representantes. A deputada Alê Silva gasta quase R$ 1 milhão com verba de gabinete para fazer esta dancinha ridícula”, apontou outra internauta.

Outro seguidor lembrou que Alê Silva é “uma ferrenha defensora da PEC da Rachadinha, vulgo Reforma Administrativa, cuja consequência imediata seria encher a administração pública de paus-mandados, chupins e ‘guardiões’, além de servidores sendo demitidos ou exonerados apenas pela vontade do político”.

Outra internauta defendeu a abertura de um processo contra a deputada. “Ela tem que responder processo por falta de decoro! O problema é que pra isso, os outros tem que DENUNCIAR e parar de fazer nota de repúdio!! O deputado que não denunciá-la é tão culpado quanto ela!!”, argumentou.

https://twitter.com/Lemorak/status/1389712117440393224?s=20

Bolsonarista em defesa do clã

A também bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) saiu em defesa da amiga, afirmando que “a sessão já tinha acabado e era uma brincadeira”, mas foi logo retrucada por Perpétua Almeida. “Que explicação é essa, deputada Carla Zambelli?!! Só faltou dizer q não está na dancinha porque não se encontrava no local”.

“Estão preocupados com um vídeo de humor?”

O vídeo original foi postado no canal do Tik-Tok da bolsonarista há cerca de 10 dias.

Ao UOL, Alê Silva disse não ter visto a atitude como desrespeitosa e rebateu as críticas. “Você já visitou o meu canal do Tik-tok? Está cheio de vídeo humorístico lá. Assim, com o Brasil pegando fogo, com atentado daquele tamanho lá em Santa Catarina em que esfaquearam crianças e professoras, vocês estão preocupados com um vídeo de humor que eu faço no meu canalzinho no tik-tok. Eu não acredito”, disse.