Milhares de brasileiros se dizem arrependidos de ter apoiado o presidente Jair Bolsonaro e o ex-juiz Sérgio Moro. Entre os famosos não é diferente, alguns antigos apoiadores de dois dos principais nomes da extrema direita do país demonstram arrependimento e declaram voto ao ex-presidente Lula.
No último fim de semana, o ator Marcelo Serrado surpreendeu a internet ao declarar voto ao ex-presidente Lula. Em um publicação do Twitter, o artista escreveu: “Minha 1 , 2 3 via è @LulaOficial ! Bom domingo a todos !”.
Na época da Operação Lava Jato, o ator era um apoiador do ex-juiz Sergio Moro e chegou a participar do “Moro Bloco”. O anúncio de Marcelo acontece após o ex-juiz lançar sua pré-candidatura e se apresentar como uma terceira via.
Serrado não é o único famoso que apoiou a extrema direita em 2018 e agora se mostra arrependido. O cantor Lobão também afirma estar arrependido de ter apoiado Bolsonaro. Inclusive chegou a afirmar que o presidente “Não tem capacidade intelectual para gerir o Brasil” e ainda se disponibilizou a trabalhar pelo impeachment.
O cantor cearense Fagner também integra o bloco dos arrependidos e diz ter apoiado o ex-capitão porque desejava mudança. Em entrevistas o cantor tem criticado falas de Bolsonaro e afirmado que ele é amador.
Esses famosos fazem parte dos milhares de brasileiros que demonstram estar arrependidos de terem acreditado nas promessas de Jair. De acordo com o Instituto Ipec, cerca de 25% dos eleitores de Bolsonaro afirmam que em 2022 irão votar no ex-presidente Lula.
Ainda segundo o Ipec, entre os que votaram no PT em 2018, o número de arrependidos dispostos a aderir ao bolsonarismo é quase insignificante. Apenas 4% dos eleitores de Haddad dizem que votariam com certeza ou poderiam votar em Bolsonaro.