O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece na liderança na disputa pela Presidência em 2022, com 44% das intenções de voto, aponta pesquisa Datafolha divulgada neste sexta-feira. Logo em seguida está o presidente Jair Bolsonaro com 26%.
O levantamento ainda mostra o ex-presidente Ciro Gomes (PDT) com 9%, seguido por João Doria (PSDB) com 4% e o ex-ministro da saúde, Luiz Mandetta, com 3%. 2% dos entrevistados afirmaram estar indecisos. Já os que votarão em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos somam 11%.
Leia: Governo continua mal avaliado após manifestações de 7 de Setembro
Em um cenário de segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 56% a 31%. Votos em branco, nulo e em nenhuma das opões somam 13%. Já os que afirmam estar indecisos soma 1%. No levantamento anterior, no mês de julho, Lula tinha 58% e oscilou dentro da margem de erro e Bolsonaro permaneceu com 31%.
O Datafolha ouviu 3.667 eleitores, de forma presencial, em 190 cidades do país, entre os dias 13 e 15 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.