O governador do Maranhão, Flávio Dino, respondeu às ameaças do deputado federal Eduardo Bolsonaro, logo após ele afirmar que Jair Bolsonaro irá descumprir ordens do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Não chegará tal hora. Nem com soldado, nem com cabo, nem com capitão. O Brasil é muito maior do que milícias e miniditadores”, escreveu Dino em rede social.
Após isso, ainda na manhã desta sexta-feira, em um encontro com o ex-presidente Lula, Dino reafirmou que não tem medo de Bolsonaro e seus apoiadores. “A nossa tarefa é deixar bem claro que o Brasil vai colocar fascista para correr nas próximas eleições”, disse Flávio Dino.
Em uma entrevista a um jornalista apoiador de Bolsonaro, o filho de Jair criticou as investigações do STF no âmbito dos atos pró-golpe, das fake news e das milícias digitais. “Vai chegar uma hora em que essas ordens da mais alta Corte do judiciário nacional não vão ser cumpridas”, disse.
Vale lembrar que, na campanha de 2018, o deputado disse que bastaria mandar “um soldado e um cabo para fechar o Supremo”.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, incluiu Jair Bolsonaro no inquérito das fake news por causa dos ataques às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral.