O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) fez duras críticas ao governador Carlos Brandão durante entrevista concedida nesta terça-feira (10/2). Segundo o parlamentar, o atual chefe do Executivo estadual teria rompido com um projeto político coletivo e democrático que, até então, reunia forças unidas e vitoriosas.
De acordo com Márcio Jerry, Brandão recebeu “um grupo organizado, vitorioso e unido, com perspectivas excelentes de futuro”, construído em torno de um projeto democrático, republicano e estruturante, voltado para mudanças reais no Maranhão. No entanto, o deputado afirmou que o governador optou por seguir um caminho oposto ao esperado.
“O governador resolveu implodir o grupo, provocar divisões e mudar a rota da mudança para pegar um beco no rumo do retrocesso”, declarou Jerry. Para ele, a orientação política do governo estaria baseada em um “projeto de poder familiar”, marcado por práticas que classificou como patrimonialistas e associadas à “cleptopolítica”.
As declarações denunciam a predileção política de Brandão por um projeto familiar que coloca os interesses dos maranhenses e o progresso do Estado em segundo plano.
