De um lado João Haroldo, apoiado pelo presidente da Federação Brasil da Esperança, deputado Márcio Jerry, de outro Renato Santos, apoiado pelo mega empresário Marcus Brandão, presidente estadual do MDB.
A campanha eleitoral em Colinas começou confirmando a previsão de que será uma das mais comentadas do Maranhão. As candidaturas de João Haroldo, pela Federação Brasil da Esperança, e de Renato Santos, do MDB, marca o rompimento de uma aliança iniciada em 2014 quando o atual governador Carlos Brandão precisou do apoio de seu adversário local, Márcio Jerry, para ser o candidato a vice de Flávio Dino.
- Alcântara: Negligência de Araken Deixa Pré-Candidatos a Vereador do PRD e PSD Fora das Eleições
- Fred Campos é visto com suposta tornozeleira em caminhada de campanha
“Havia um acordo segundo o qual o candidato da aliança iniciada em 2014, mantida em 2016, 2018, 2020 e 2022, seria o vice-prefeito João Haroldo, mas infelizmente tal acordo não foi cumprido”, disse em entrevista o deputado federal Márcio Jerry.
Segundo vários líderes políticos o governador Carlos Brandão confirmou o acordo, mas disse que teria sido impedido pelos irmãos Marcus e Zé Henrique Brandão a cumprir. É bastante comentado também no meio político que o ministro do STF, Flávio Dino, cobrou de Brandão em várias ocasiões o cumprimento do acordo, já que avalizado por ele.
O enredo coloca portanto Colinas no centro das atenções numa disputa que terá muitas repercussões, já que a campanha promete ser bem acirrada.
É anotar para conferir.