O presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, do PCdoB, denunciou em suas redes sociais graves indícios de irregulares na gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD).
De acordo com o parlamentar, o prefeito usando como justificativa “contratação emergencial” fez uma dispensa de licitação no valor de R$ 8 milhões e contratou uma empresa do Piauí para execução de serviços de sinalização de ruas.
Quem assina os termos com a empresa é o secretário Diego Baluz Furtado, titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).
“Mais uma vez recebo denúncias graves em relação à Prefeitura de São Luís. Desta vez, o prefeito usou a SMTT para fazer uma contratação emergencial no valor de R$ 8 milhões para serviços de sinalização de trânsito. Tudo isso com dispensa de licitação. Vamos investigar!” Denunciou o parlamentar.
De acordo com apuração do Blog do Domingos Costa, não existe emergência que justifique uma contratação direta por dispensa de licitação para finalidade de sinalização de ruas.
Pior que isso é a justificativa da SMTT que alega que o Processo n° 050-53528/2021 não foi concluído em tempo hábil.
Os indícios da denúncia de Paulo Victor contra a prefeitura de São Luís, apontam para para fraude na licitação.
– Cerro Construções e Sinalização LTDA
A empresa contratada pelo prefeito de forma emergencial e com dispensa de licitação é a “Cerro Construções e Sinalização LTDA”, registrada na Receita Federal sob o endereço Rua Pará, nº 1701, Bairro Matinha – Teresina – PI.
Do Domingos Costa*