O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), tem reunião marcada daqui pouco, às 18h, no Palácio dos Leões, com presidentes de partido da base para tratar sobre a qual candidato terá a unção do Palácio em 2022.
São pré-candidatos o vice-governador do Estado, Carlos Brandão (PSDB), o senador Weverton Rocha (PDT), e o secretário do Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (SD).
Dino já declarou que sua preferência é pela pré-candidatura de Brandão, no que foi acompanhado pelo PCdoB , pelo Cidadania, partidos da base e aliados na Assembleia Legislativa.
Weverton tem dado sinais de que não pretende recuar da candidatura. Simplício, por sua vez, também declarou, na semana passada, que não depende de vários partidos, mas de apenas um, para ser candidato.
Apoio do PT
Tanto Brandão quanto Weverton têm cortejado o apoio do PT e do presidente Lula. Semana passada o pré-candidato do PT chegou inclusive a ter audência com Dino e Weverton no mesmo dia, o que reforça a tese de que no Maranhão o petista poderá ter palanque duplo.
Nos últimos dias Brandão tem ampliado conversas com o PSB, partido para o qual deve migrar após articulação de Flávio Dino.