Em entrevista ao site O Progresso, a senadora Eliziane Gama (PSD), vice-presidente nacional do Partido Social Democrático, fez uma análise franca sobre o cenário político para as eleições de 2026, sublinhando sua trajetória política e a importância da fidelidade partidária.
Ao comentar os possíveis nomes que podem disputar o governo do Maranhão, Eliziane deixou claro que sua carreira sempre esteve vinculada ao PSD, sigla que escolheu para consolidar sua atuação política nacional e estadual.
“Sou filiada ao PSD e ocupo o cargo de vice-presidente nacional do partido, ao lado do presidente Gilberto Kassab. Foi pelo PSD que decidi seguir minha trajetória política. Portanto, se Eduardo Braide for candidato ao governo pelo partido, é natural que eu o apoie.”, afirmou, ressaltando que a construção de um projeto de poder só faz sentido quando há coerência com as bases partidárias.
Ainda na entrevista, Eliziane Gama reforçou um posicionamento político que tem marcado sua atuação nos últimos anos: sua lealdade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na entrevista, ela afirmou com veemência que o presidente Lula jamais pediria para que ela retirasse sua candidatura ao Senado, caso essa fosse sua decisão eleitoral. Essa declaração reafirma que sua pré-candidatura.
“Ele tem demonstrado compromisso com a nossa reeleição. Meu mandato é dedicado ao Brasil e ao Maranhão. É uma grande honra, mas também uma enorme responsabilidade”, enfatizou.
Eliziane lembrou ainda que seu compromisso com Lula não se limita apenas a alinhamentos táticos: trata-se de uma parceria política construída ao longo de anos, desde antes da atual gestão federal, que, para ela, representa uma convergência de projetos e valores.
Leia a entrevista completa aqui: https://oprogressonet.com/noticia/51046/entrevista-em-politica-todas-as-possibilidades-estao-abertas
Com informações de O Progresso.