Nesta sexta-feira (3), os mergulhadores resgataram o corpo da 13ª vítima do desabamento da ponte sobre o rio Tocantins, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, na BR-226. O corpo, localizado no fundo do rio com ajuda de drones subaquáticos, será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz (MA) para identificação.

Com a confirmação de mais uma vítima, o número de mortos sobe para 13, enquanto quatro pessoas seguem desaparecidas. Até o momento, apenas um homem, de 36 anos, foi resgatado com vida após ser arremessado de um veículo durante o colapso da ponte, ocorrido no dia 22 de dezembro.

De acordo com o capitão Kayo Cuevas, da Marinha do Brasil, a remoção do corpo foi uma operação delicada devido às condições extremas do local, com profundidade de 40 metros e escuridão total. “O robô subaquático localizou o corpo, e os mergulhadores tiveram apenas três minutos para realizar o resgate, devido ao fornecimento limitado de oxigênio no mergulho autônomo”, explicou.

Lembre-se do acidente

O desabamento da ponte ocorreu enquanto transitavam pelo local quatro caminhões, dois caminhosnetes, um carro e três motos. Desde então, equipes de resgate têm trabalhado incansavelmente para localizar as vítimas e entender as causas do acidente.

Quem são as vítimas já identificadas?

A tragédia trouxe à tona histórias de vidas interrompidas, revelando a dimensão do impacto para as famílias envolvidas. Confira quem são as vítimas identificadas até agora:

  • Lorranny Sidrone de Jesus , 11 anos: Estava em um caminhão que transportava portas de MDF. Seu corpo foi encontrado no dia 24 de dezembro.
  • Kecio Francisco Santos Lopes , 42 anos: Motorista de um caminhão defensivo agrícola, também encontrado no dia 24.
  • Andreia Maria de Souza , 45 anos: Dirigia um caminhão que transportava ácido sulfúrico. Seu corpo foi localizado no mesmo dia.
  • Lorena Ribeiro Rodrigues , 25 anos: Moradora de Aguiarnópolis (TO), foi encontrada no dia 22 de dezembro.
  • Anísio Padilha Soares , 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares , 53 anos: Localizados no dia 25 de dezembro.
  • Elisangela Santos das Chagas , 50 anos: Encontrada no dia 26 de dezembro, após seu corpo emergir à superfície.
  • Ailson Gomes Carneiro , 57 anos: Retirado do rio no dia 29 de dezembro.
  • Rosimarina da Silva Carvalho , 48 anos: Encontrada a 16 km do local do acidente no dia 26 de dezembro.
  • Cássia de Sousa Tavares , 34 anos, e sua filha Cecília Tavares Rodrigues , 3 anos: Localizadas no fundo do rio no dia 29 de dezembro. Elas eram esposa e filha do homem resgatado com vida.
  • Beroaldo dos Santos , 56 anos: Foi localizado na cabine de um caminhão no dia 29 e resgatado em 1º de janeiro.

Nesta sexta-feira (3), mais um corpo foi encontrado, mas a identificação ainda não foi concluída.

A comunidade segue em luto, e os esforços para localizar os desaparecidos continuam. Equipes de resgate enfrentam desafios extremos para trazer respostas às famílias, enquanto a Policia Federal investiga as causas do desabamento da ponte.