O apoio da Dra. Viviane, Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão, ao prefeito de Formosa da Serra Negra, Cirineu Rodrigues Costa, condenado a 10 anos de prisão por estupro de vulnerável, acendeu debates acalorados sobre a coerência de sua atuação enquanto defensora dos direitos das mulheres.

Dra Viviane citando frases do prefeito Condenado por Estupro

Cirineu, cuja candidatura à reeleição em Formosa da Serra Negra foi impugnada, continua exercendo influência política ao indicar a vereadora Juceni como sua substituta nas eleições, o que gerou grande indignação. O fato de uma Procuradora ter declarado seu apoio a um político condenado por um crime sexual tão grave coloca em xeque não apenas sua atuação na Assembleia, mas também a legitimidade de seus demais apoios, como o caso de Marinaldo do Gesso, em Grajaú.

Dra. Vivian ao lado de Marinaldo do Gesso, um dos seus palanques na região

A postura da Dra. Viviane, eleita deputada pela região do Grajaú e Balsas, não afeta apenas sua imagem política, mas também lança dúvidas sobre suas alianças locais e o impacto que esse apoio pode ter nas eleições legislativas e no papel da Procuradoria da Mulher.

Os eleitores da região de Grajaú e Formosa da Serra Negra agora se encontram em um dilema: como podem confiar em um representante que, mesmo ocupando uma carga de proteção às mulheres, opta por apoiar políticos envolvidos em crimes contra a dignidade feminina e das crianças? Essa contradição afeta diretamente o cerne da questão de justiça e direitos das mulheres, demonstrando o quanto alianças políticas podem, em algumas situações, sobrepor-se a princípios.