Tati Pereira, filha da militante histórica Dica Ferreira, que auxiliou nas primeiras campanhas de Flávio Dino, segue o passo natural de sua trajetória política e se destaca na corrida à Câmara de Vereadores.
Nascida e criada no Coroadinho, periferia São Luís, a trajetória de Tatiana é marcada por superações e pela luta em defesa de sua comunidade. Em 2015, ao assumir a pasta da juventude no estado, no primeiro escalão do governo Flávio Dino, realizou um grande trabalho criando políticas públicas que já beneficiaram mais de 26 mil jovens em todo o estado, focando sempre na juventude da periferia para nortear suas ações.
Em sua gestão à frente da SEEJUV, criou o CNH Jovem, o Cartão Transporte Universitário, entre outras iniciativas que marcaram sua passagem pelo governo do estado do Maranhão. Também implantou três Centros de Referência da Juventude, sendo que o último está em construção na região do Felipinho. No governo Brandão continuou sua trajetória ampliando os projetos na Secretaria de Estado Extraordinária de Juventude.
Mulher preta, mãe, ativista e comprometida com a causa popular, Tati, junto com seus irmãos, desenvolve diversas ações no bairro, desde a entrega de cestas básicas até atendimentos especializados, e também o Pré-Vestibular gratuito através do Instituto Dica Ferreira.
Tati Pereira se tornou uma grande promessa para a Câmara Municipal de São Luís, consolidando-se como uma candidatura representativa do povo preto, da periferia, das mulheres e da juventude.
Entre suas propostas estão a criação do Cartão Transporte Universitário Municipal para a juventude de baixa renda, o Programa Pré-Vestibular Municipal gratuito, a criação da Patrulha Municipal Maria da Penha em parceria com a Guarda Municipal, o programa “Sim, Eu Posso”, que dará autonomia financeira às mulheres, e o programa “Meu Primeiro Estágio” para a juventude, entre outras iniciativas.