Em um discurso duro na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado federal Duarte Júnior (PSB) denunciou o descaso da gestão Eduardo Braide à frente da Prefeitura de São Luís. Desta vez, de acordo com denúncia do Conselho Tutelar, 1500 crianças estão sem estudar na rede municipal de educação.
Em sua fala, Duarte Júnior pontuou: “Crianças com deficiência estão tendo suas matrículas recusadas. Isso é um verdadeiro golpe”. Logo em seguida, o deputado cobrou uma atitude de Eduardo Braide em relação a educação das crianças de São Luís.
Apesar de Braide ostentar trabalho em rede social, crianças de São Luís não têm tido acesso à educação. Em denúncia, a mãe de uma criança autista, Joana D’arc, afirma que a Secretaria Municipal de Educação de São Luís não dispõe de professores para dar aulas às crianças neste ano letivo.
Despreparado, o prefeito midiático de São Luís silencia sobre a real situação da educação de crianças ludovicenses. Enquanto isso, mais de mil crianças correm o risco de ficar sem estudar.
Confira a reportagem completa do JMTV aqui.