Em entrevista ao jornal O Imparcial, o secretário estadual de Comunicação, Ricardo Cappelli, analisou os resultados das urnas de um dos pleitos mais disputados em todo o Brasil, tanto na esfera estadual quanto na federal.

Além disso, de acordo com o secretário, o resultado da eleição no Maranhão foi fruto do reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado com apoio popular desde 2015, quando o estado ainda era comandado por Dino e que tinha como seu vice Brandão.

LEIA: Fórum China: Governo do Maranhão dialoga sobre oportunidades de negócios

“Este é um governo que sempre teve o apoio do povo do Maranhão. E esse apoio foi confirmado nas urnas no dia 2 de outubro com a reeleição em 1º turno do governador Carlos Brandão. Eu tenho certeza que ele fará o melhor governo da história do Maranhão porque o governador Brandão terá agora o senador Flávio Dino para apoiá-lo em Brasília e terá também o apoio muito importante do presidente Lula, eleito para o bem da Democracia brasileira”, avaliou o secretário de Comunicação em entrevista.

Já quando questionado sobre a relação da gestão Dino com o governo Bolsonaro, Ricardo Cappelli pontuou que o estado sempre esteve aberto ao diálogo.

“Primeiro é bom frisar é que não houve um problema específico do governo federal com o governo do Maranhão. Isso nunca houve. O que aconteceu foi uma política deliberada do presidente Bolsonaro de não estabelecer qualquer nível de cooperação com os governadores. Não foi só com o governador Flávio Dino. O Bolsonaro nunca fez uma reunião com os governadores dos estados para, por exemplo, perguntar quais eram as obras prioritárias no estado. Quais são as iniciativas que o governo federal podia fazer pra ajudar os estados? Bolsonaro nunca fez isso. E a gente tem certeza que com o presidente Lula isso vai acontecer. O Lula inclusive já disse: ‘que não interessa se o governador eleito me apoiou ou apoiou o meu Adversário, eu quero conversar com todos os governadores e estabelecer os principais projetos de desenvolvimento pra cada estado’. Isso é postura de um presidente republicano, de um presidente que pensa no Brasil, de um presidente que quer unir o Brasil e não dividir. Então tenho certeza que com o Lula na presidência o governador Carlos Brandão vai ter amplo apoio para avançar ainda mais nas políticas públicas, na rede de direitos e no desenvolvimento do Maranhão”, esclareceu Cappelli.

Confira a entrevista completa aqui*