Em entrevista à CNN Brasil na noite desta segunda-feira (12), o ex-presidente Lula (PT) defendeu que para “consertar o país” é necessário ter credibilidade, estabilidade e previsibilidade. “Na economia não existe mágica. A economia é um processo em construção que você vai ganhando espaço”.
Leia também: Ipec: Lula vence no primeiro turno com 51% dos votos válidos
Ele defendeu a volta de investimentos estatais em obras de infraestrutura para estimular a economia e mencionou o retorno de obras do PAC.
“Quero fazer um levantamento dos três principais projetos de infraestrutura de cada governo do estado, quero fazer o levantamento de todas as obras do PAC que estão prontas para serem trabalhadas, quero retomar o Minha Casa Minha Vida, para a gente fazer a economia voltar a funcionar”, disse.
O ex-presidente ainda citou que os bancos estatais voltarão a conceder crédito e salientou ser necessário gerar empregos. “Nós vamos fazer investimentos para que a economia volte a funcionar gerando emprego. As pessoas não querem viver de benefício do governo o tempo inteiro. As pessoas querem trabalhar”, pontou Lula.
O petista voltou a dizer que vai criar um programa de renegociação de dívidas com o varejo e com bancos. Segundo ele, esse é um mecanismo para estimular o consumo e tornar o país atrativo para investimentos.
“Vamos convencer que o brasil é um bom negócio para fazer investimento novo”, disse Lula.