O secretário de comunicação do governo do estado, Ricardo Cappelli , fez uma análise fria e direta do debate promovido na noite de quinta pelo canal Imirante no Youtube.
LEIA: Brandão confirma favoritismo em debate no Imirante e reforça plano de desenvolvimento do MA
Cappelli observou que o candidato Brandão saiu-se bem ao reagir com equilíbrio e consistência aos ataques deferidos por todos os outros candidatos, não foi atingido por nenhuma flecha e saiu fortalecido.
Dois outros pontos se destacam na avaliação do secretário, o deboche de Lahesio e a agressividade de Weverton.
Segundo Cappelli o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes saiu maior do debate ao ser o único a assumir uma postura de oposição ao ex-governador Flávio Dino, o que lhe garantiu demarcar campo e falar sozinho para os 30% oposicionista, e principalmente, por suas soluções simplistas para os problemas do Maranhão.
“É folclórico, vazio, cheio de chavões, mas por isso mesmo foi adotado pelo bolsonarismo. Sem tempo de TV, aproveitou bem a oportunidade. Saiu maior.”, escreveu.
O diagnóstico do candidato Weverton Rocha, que começou batendo em Lahesio e terminou batento em Brandão, corresponde ao que já vem antecipando em suas análises.
“Sua agressividade transpareceu desespero. É natural, arriscou mais por estar estagnado vendo Lahesio ultrapassá-lo”.