O senador Weverton não deixou passar em branco sua aliança com Bolsonaro eu seu plano de governo. De braço dado ao bolsonarismo, o candidato ao governo do Maranhão defendeu o marco regulatório do saneamento básico instituído pelo governo Bolsonaro.
- Weverton quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias do MA
- Weverton propõe aumentar impostos das empresas maranhenses
Em 2020, Weverton votou contra o marco proposto pelo Governo Federal, mas agora, de forma oportunista, voltou atrás.
“Sabemos como funciona essa logística. Só o capital privado não resolve de uma hora para outra. Tem que levar em conta o que vai melhorar e para quem. As empresas de telefonia, por exemplo, abandonaram as cidades pequenas. Até hoje não tem sinal de celular em pequenos municípios do interior do Maranhão. As aéreas só querem operar onde ganham, assim como os bancos […] Eles não têm compromisso nenhum com o povo. Só querem lucratividade. Além disso, funcionários das empresas estão em risco”, avaliou Weverton em 2019.
Em 2022 o senador mudou de ideia e defende Bolsonaro em desfavor do povo maranhense:
“O novo marco regulatório feito no governo Bolsonaro vai facilitar o deslanche da questão e oferecer inúmeras oportunidades para a participação de investidores. Essa nova legislação ainda imporá metas de desempenho e de universalização dos serviços”, destaca trecho do escabroso plano de governo do pedetista.
Prova de fidelidade? Não se sabe. Mas as ligações entre Weverton e Bolsonaro parecem ir muito além de simples declarações de apoio de aliados…
Confira:
Com informações da Agência Brasil*