O governador do Maranhão e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), participou de sabatina promovida pelo site Imirante. Durante a entrevista foram abordados temas da saúde, educação, povos originários, esporte e cultura.
Ao ser questionado quanto às propostas para os povos originários, Brandão destacou os avanços dos últimos anos e garantiu que 100 áreas de quilombos no Maranhão serão regularizadas ainda neste ano.
Ainda quanto aos povos originários, o governador anunciou que serão implantados programas de integração e inserção de indígenas e quilombolas no mercado de trabalho no Maranhão.
Sobre a educação no estado, Carlos Brandão enalteceu os avanços do programa Escola Digna, com mais de 1500 obras educacionais em todo Maranhão e ainda, a política de valorização dos profissionais de educação, com o pagamento das progressões salariais dos professores da rede estadual.
Além disso, o governador destacou que todas as escolas do Maranhão receberão internet de fibra óptica. Será implantado um cinturão digital no estado, que ampliará a área de cobertura de sinal digital.
Na saúde, Brandão falou sobre a inauguração da 3º e 4ª etapa do Hospital da Ilha até dezembro. O hospital terá 400 leitos, sendo 19 leitos exclusivos para queimados e 72 de UTI.
Quanto ao esporte, o governador evidenciou a reforma completa do Complexo Esportivo do Castelão, aparelho de extrema importância para o desporto do Maranhão.
Na área da cultura, Brandão destacou o sucesso do maior São João da história do Maranhão, que obteve 25 milhões em investimentos e 150 milhões de lucro para o estado.